quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Monstros Imaculados

Em algum lugar do mundo vive uma filósofa extraordinária chamada Florie Rotondo. Um dia desses eu me deparei com um pensamento dela numa revista sobre as redações das crianças em idade escolar. Dizia assim:

"Se eu pudesse fazer tudo o que eu quisesse, eu iria até o centro do nosso planeta, Terra, procurar urânio, rubis e ouro. Eu ia procurar Monstros Imaculados. Depois eu ia me mudar, para o campo", Florie Rotondo, 8.

Florie, querida, eu sei muito bem o que você quer dizer – mesmo que você não saiba: Como, aos oito anos? Eu já estive no centro do nosso planeta; ou pelo
menos sofri todas as atribulações que uma viagem dessas pode causar. Procurei urânio, rubis e ouro e, no caminho, encontrei outras pessoas nessa mesma busca. E, Florie, preste atenção – eu encontrei Monstros Imaculados! Maculados também. Mas os imaculados são o tipo mais raro: trufas brancas em comparação às negras; o aspargo selvagem, amargo, em vez da variedade cultivada em jardim. O que não fiz foi me mudar para o interior.


(Truman Capote, Súplicas Atendidas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário